CARLSON PESSOA
Requerimento de autoria do vereador Carlson Pessoa, aprovado ontem na Câmara, solicita que a Prefeitura de Parnaíba, através do setor competente, tome providências para conter a proliferação de moscas e muriçocas que estão empestando a cidade. Ele pediu o retorno de carros fumacê para borrifarem as ruas da cidade, como foi feito até o ano passado. "Pelo menos 4 carros deveriam fazer o serviço, porque há muita mosca e muita muriçoca", sugeriu.
Segundo o vereador, uma das razões da invasão de tais insetos seria a existência de vários lixões a céu aberto existentes. E citou um novo lixão que se forma próximo às instalações da PVP, onde existiu o antigo prédio da Alfândega, e o outro que existe há anos, que fica próximo ao depósito Rodrigues, imediações dos Conjuntos Esperança I e II.
O vereador João Câncio Neto, em aparte, disse que iria se inteirar das razões da prefeitura ainda não ter tomado nenhuma medida neste sentido. Mas disse que não é o lixo o responsável pela invasão das moscas e muriçocas, coisa que ele também constatou recentemente em Viçosa, no Ceará, cidade onde a limpeza pública é sempre elogiada. A vereadora Neta Castelo Branco disse também concordar com o vereador Neto, visto que no item limpeza pública a administração municipal tem recebido elogios.
"A culpa é da população porque há a rotatividade na limpeza desses terrenos baldios, mas as pessoas sempre voltam a jogar lixo no mesmo local", disse João Câncio Neto, lembrando também que o próprio homem tem colaborado para a destruição do ecossistema. "Falta cada um fazer sua parte, na coleta do lixo", pontuou Neto. (Blog do Bsilva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.