Os números de fevereiro deste ano foram históricos, pois foram os maiores desde que esses tipo de levantamento se iniciou, segundo os economistas do Serasa, essa inadimplência é reflete as dificuldades financeiros dos consumidores no início deste ano. Com a alta excessiva de taxas por parte do Governo Federal, o brasileiro tem tido cada vez mais dificuldade de fugir das dívidas. Nos dois primeiros meses deste ano a população teve que suportar aumento de combustíveis, gás de cozinha e energia elétrica, além de outros reajustes do cotidiano.
Vizinho do Piauí, no Ceará a devolução de cheques em fevereiro/15 foi de 6,11% do total de cheques compensados, maior que a devolução de 5,28% registrada em janeiro/15. Em fevereiro/14, a devolução de cheques pela segunda vez por falta de fundos no Ceará havia sido de 3,46% do total de cheques compensados.
Já no Maranhão, a devolução de cheques em fevereiro/15 foi de 11,81% do total de cheques compensados, maior que a devolução de 9,37% registrada em janeiro/15. Em fevereiro/14, a devolução de cheques pela segunda vez por falta de fundos no Maranhão havia sido de 7,64% do total de cheques compensados.
Repórter: Jhone Sousa
Publicado Por: Jhone Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.