O vereador Carlson Pessoa (PSB) esteve reunido com o Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, na Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí, para levar ao conhecimento da instituição o resultado da audiência pública realizada em Parnaíba que discutiu o horário de funcionamento de cartórios no município.
Carlson Pessoa disse ao Desembargador Sebastião Ribeiro Martins que a audiência pública realizada no dia 25 de fevereiro foi proposta para atender aos reclames da população insatisfeita com o fechamento dos cartórios durante o período das 11h às 13h, impedindo que muitos usuários dos serviços desses estabelecimentos tenham acesso aos locais.
O vereador entregou um documento contendo todas as discussões, consensos e encaminhamentos feitos na audiência pública, que reuniu proprietários de cartórios e representante da OAB-Parnaíba. O Desembargador Sebastião Ribeiro Martins prometeu encaminhar o material à apreciação de sua assessoria, e que, em breve,
Carlson Pessoa será comunicado do posicionamento da Corregedoria de Justiça sobre o assunto.
Carlson Pessoa será comunicado do posicionamento da Corregedoria de Justiça sobre o assunto.
Autor da proposição da audiência, Carlson Pessoa defendeu que o principal objetivo da sessão foi o de promover um diálogo entre os representantes de cartórios e o Legislativo. “Fiquei satisfeito com a receptividade do magistrado por entender que o fechamento dos cartórios em pleno horário comercial gera uma problemática para a população, já que muitos só dispõem do intervalo das 11h às 13h para recorrer aos serviços desses estabelecimentos. A maioria dos proprietários de cartórios de Parnaíba sinalizou positivamente na audiência, com a disponibilidade de abrir das 8h às 12h, como é o caso do cartório Almendra”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.