Cerca de 1.500 pessoas fecham neste momento a Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina, durante protesto contra a presidente Dilma Rousseff e seu governo. Os manifestantes estão concentrados em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Usando faixas e cartazes, eles pedem o impeachment da petista.
Participam do ato o ex-govenador Zé Filho (PMDB) e os deputados estaduais Robert Rios (PDT) e Rubem Martins (PSB), este último irmão do ex-governador Wilson Martins. Várias entidades, como médicos, por exemplo, estão na avenida protestando. O ex-prefeito de Teresina, Francisco Gerardo, também participa do movimento.
A médica Adriana Sousa, 38 anos, uma das organizadoras da manifestação, disse que, devido a dificuldade financeira, teve que fazer a convocação da população via rede social e através de planfletos. "O movimento vem pra rua é um palco de manifestações e de indignação contra o governo Dilma, contra Dilma, o PT e todo o esquema de corrupção no país", declarou.
A professora Lindalva Rocha Meneses, 60 anos, aderiu ao movimento e disse que o país precisa acabar com a roubalheira. "Ou os políticos param de roubar ou o país vai parar. Estamos pagando a conta mais uma vez", declarou.
Os manifestantes estão vestidos em camisas amarelas e gritando "fora Dilma". Alguns jovens estão com a cara pintada. O ex-governador Zé Filho disse que sempre denunciou as irregularidades do governo. "Eu sempre disse da esculhambação do PT e que o governo Dilma não cumpriu nenhuma de suas promessas", afirmou.
Aguarde mais informações
Yala Sena (Flash do local)
Hérlon Moraes (Da Redação)
redacao@cidadeverde.com
Hérlon Moraes (Da Redação)
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.