22 de mar. de 2015

Mais de 500 armas serão destruídas a pedido do TJ; ficavam nos fóruns

A Corregedoria de Justiça do Piauí (TJ-PI) está transferindo todas as armas que estavam apreendidas nos Fóruns do interior e que constam como instrumentos dentro de vários processos de crimes em todo o estado.
Segundo o Corregedor de Justiça, Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, as armas foram apreendidas após denúncias e o cometimento de crimes.
"Estas armas são encaminhadas para o Exército, que segundo a lei brasileira, é quem tem o poder para dar o destino final. Lá, elas são destruídas, evitando, assim, que elas possam cair novamente nas mãos de bandidos. É um trabalho conjunto entre Corregedoria, Presidência do TJ e Assessoria Militar.
De acordo com Major Castelo, da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça do Piauí, desta remessa foram trazidas do interior mais de 500 armas.
"São armas brancas e de fogo. São espingardas, facões, facas, foices, machados, espetos de ferro, enfim, uma infinidade de armas, que nas mãos de pessoas ruins servem para cometer inúmeros crimes, inclusive, homicídios", afirma Major Castelo.
Publicado Por: Daniel Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...