O ex-prefeito de Parnaíba, José Hamilton e a ex-deputada Belê Medeiros podem ficar fora da Assembleia.
José Hamilton Furtado Castelo Branco, ex-prefeito de Parnaíba |
Apesar da arrumação política na sua base, o Governo ainda vai demorar um pouco para completar seu objetivo e acomodar os nove suplentes de deputado no Executivo e na Assembleia Legislativa. Dois suplentes ficam na fila de espera. São eles: José Hamilton Castelo Branco (PTB) e Belê Medeiros (PSB). Por duas razões distintas.
No caso de José Hamilton, ele vai esperar a reforma administrativa para poder assumir o mandato de deputado. Isso porque Francis Lopes que atualmente está na Fundação de Desenvolvimento à Cultua, assume seu mandato na Casa, mas ele só poderá voltar a Fundac, quando a fundação for transformada em secretaria de Estado. Sob pena de perder o seu mandato.
Belê Medeiros, ex-deputada estadual |
No caso de Belê Medeiros sua convocação depende de uma decisão política do governador Wellington Dias, em relação ao deputado pastor Gessivaldo Isaías. O deputado foi anunciado como secretário do Trabalho, mas não foi confirmado. Ele ficou de fora do anúncio da posse feito pelo Governo. A sua exclusão foi motivada pela confusão envolvendo a eleição da presidência da Assembleia e a derrota do deputado governista Fábio Novo.
A ida de Belê para o Palácio Petrônio Portella depende do resultado da reunião entre o deputado e o governador.
Edição do Jornal da Parnaíba
Por Ubiracy Sabóia/Blog do Bira-Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.