Enquanto a Castração Gratuita não é executada pela Prefeitura de Parnaíba, contamos com o valor econômico para amenizar o problema de superpopulação de cães e gatos na cidade.
A Lei da Castração (Lei 2.775/2013) foi sancionada pelo Prefeito Florentino Neto, em 03 de julho de 2013; porém, a Secretaria de Saúde Municipal ainda não a colocou em execução.
Isso é saúde pública! Não há como controlar a superpopulação de animais, e consequentemente as zoonoses, sem oferecer um programa de controle populacional de cães e gatos adequado, como a esterilização gratuita.
Muitas cidades brasileiras já são adeptas dessa prática, que é uma solução a médio/longo prazo, mas é a mais sensata e efetiva. Um exemplo é a capital mineira, Belo Horizonte, que aboliu a matança por meio de câmara de gás, e passou a controlar a superpopulação de animais por meio de castração gratuita, em pontos fixos e unidades móveis, função executada pelo Centro de Controle de Zoonoses Municipal, que deixou de ter a imagem de "campo de concentração", e hoje passa uma imagem lúdica para a população.
Enfim, Castração é a Solução!
Comunicação
ONG 7 Vidas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.