18 de mar. de 2015

Carlson Pessoa acionará MPE e MEC sobre irregularidades que prejudicam parnaibanos no Curso de Formação de Oficias em Teresina

Vereador Carlson Pessoa - Parnaíba-PI
Após receber uma série de denúncias de parnaibanos que estão fazendo o Curso de Formação de Oficiais em Teresina, após a capacitação ter sido transferida de Parnaíba para a capital do Piauí, por ordem do governador Wellington Dias, o vereador Carlson Pessoa (PSB) informou que vai oficializar um pedido de investigação junto ao Ministério Público Estadual e ao Ministério de Educação (MEC). 

Pressionado no Legislativo de Parnaíba e na imprensa, o governador Wellington Dias teve que manter a Academia de Polícia no município, mas sem o Curso de Formação de Oficiais. Ao saber dessa decisão, Carlson Pessoa disse que o gestor do PT realmente faz jus à sua péssima fama. “W. Dias aplica um de seus famosos engodos: deixa a Academia de Polícia, mas retira o CFO. Falam, agora, que a Academia servirá para fazer cursos para os guardas municipais. Retiram totalmente o foco de suas ações e vão transformá-la em um tipo de cursinho de férias. Parece piada”, comentou.

Familiares e amigos de parnaibanos que fazem o Curso de Formação de Oficiais em Teresina fizeram sérias denúncias de irregularidades ao vereador . Familiares denunciaram que governador Wellington Dias simplesmente usou da manobra para enganar os vereadores, o prefeito e o povo de Parnaíba. 

“A Academia de Polícia Militar vai retornar para Parnaíba, porém a função da intuição é a formação de oficiais, e não formar soldados e cabos. Não foi para isso que a Academia de Polícia Militar foi criada. A função de formar soldados, cabos e sargentos é do CFAP. O curso de formação de oficiais está funcionando em Teresina sem nenhuma estrutura, o que tem gerado reclamação diária dos que fazem a capacitação. Os instrutores precisam ser selecionados pela Uespi, e esse processo ainda não foi realizado. O local de funcionamento do curso de formação tem que ser autorizado pelo MEC, o que ainda não foi feito, também. Tudo está funcionando de forma irregular, ‘nas coxas’ mesmo, apenas para atender aos caprichos do governador Wellington Dias”, destacou.


O parnaibano também afirmou que não há alojamento e nem alimentação para os alunos. “Esse curso está totalmente irregular, sem estrutura, e passível de ser cancelado a qualquer momento, basta uma simples investigação do Ministério Público ou do MEC. Não há nada formalizado legalmente para esse curso funcionar em Teresina. Corremos o risco de concluir esse curso e não podermos nem ser reconhecidos como oficiais porque ele não tem embasamento legal, nem certificado nem nada. Só o engodo mesmo”, lamentou. 

Diante dos relatos sobre o pseudo Curso de Formação de Oficiais em Teresina, o vereador Carlson Pessoa vai acionar o MPE e o MEC para exigir toda a documentação legal para o funcionamento e certificação do curso, e para averiguar se os alunos do CFO estão estudando em condições satisfatórias, e, ainda, saber reais os motivos da falta de alojamento e alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...