Porque existem buracos na cidade? Dizer que as chuvas causam buracos nas ruas de Parnaíba é uma meia verdade. Buraco tem por toda a parte. Com as chuvas eles só aumentam.
O calçamento com o tempo solta a pedra e cria um buraco. Isso é normal. No entanto, se não for logo consertado torna a via intrafegável. Logo, não é normal a prefeitura não ter um serviço de manutenção da pavimentação.
Em outros governos havia uma equipe permanente de calceteiros (os homens que consertam o calçamento) que andavam pela cidade em uma camionete com cimento, areia e pedra para recuperar as ruas danificadas. Isso era feito durante o ano todo. Além de sair mais barato, conserva a pavimentação e facilita a circulação das pessoas pela cidade. E gera empregos...
Os oito anos do Zé Hamilton foram marcados pelo relaxamento desse serviço. Quando assumiu, Florentino Neto (PT) começou até bem: fez um mutirão de recuperação em algumas ruas, mas parou. Os buracos aumentaram e agora se ele resolver tapar o que está estragado sairá do governo sem concluir uma pequena parte da demanda que é preciso.
Para completar, a obra do saneamento (serviço sem fim e de qualidade duvidosa) quebra a pavimentação poliédrica ou asfáltica para enterrar os canos, mas esquecem de recuperar o trecho deixando como era antes. A prefeitura não faz nada. Contenta-se em responder à população que a culpa não é dela é de quem faz o serviço. Devia acionar a empresa e responsabilizá-la pelos estragos.
Vários trechos do asfalto feito pelo ex-governador Zé Filho já estão danificados.
A cidade está precisando de cuidados, de tapar os buracos, pelo menos. E não tentarem tapar o “sol com uma peneira”!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.