A base do Serviço de Atendimento utiliza serviço de rádio para se comunicar com as ambulâncias que estejam nas ruas em ocorrência. Gerador é promessa antiga.
Serviço de importância inigualável o SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Parnaíba, não conta com um gerador em sua base, localizada no complexo de urgência e emergência da prefeitura de Parnaíba, instalado na Rua Teresina, nº 996. Bairro Nova Parnaíba.
Segundo funcionário entrevistados pela reportagem do Tribuna de Parnaíba.com, a promessa de aquisição do gerador é antiga, a mais recente solução para o problema, seria a interligação com o gerador do Pronto Socorro Municipal, que está instalado no mesmo complexo.
Serviço que já salvou milhares de vidas em Parnaíba não tem o respeito e a atenção devida por parte da gestão municipal.
“Dizem que é só emendar dois fios, mas esses dois fios devem ser muito difíceis de emendar porque desde que o Florentino assumiu que promete e não vem ninguém arrumar isso”. Desabafou um funcionário que não quis se identificar temendo represálias por parte do gestor municipal.
Em caso de falta de energia o serviço fica praticamente indisponível. Até quando?
Para simplificar a gravidade do problema, basta dizer que, em caso de falta de energia elétrica, ficaIMPOSSÍVEL, comunicação entre a base e as ambulâncias que estejam em atendimento, pois o transmissor de rádio, funciona à energia. Com isso o médico regulador que fica na central NÃO pode repassar aos enfermeiros, socorristas e técnicos que estão na rua os procedimentos necessários para que o atendimento seja feito de forma correta.
Prefeitura de Parnaíba "empurra com a barriga", a solução do problema, colocando vidas em risco.
Até o telefone 192 fica prejudicado quando falta energia, por se tratar de uma central telefônica, o mesmo necessita de energia para repassar a ligação ao médico regulador.
Em lojas especializadas da cidade, um gerador pode ser comprado por valores a partir de R$ 1.500,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.