O jovem José Paulo de Sousa Nascimento, 19 anos, conhecido como 'Maníaco da Moto' e 'Raposa' morreu após ser agredido fisicamente dentro de uma das celas do Complexo de Delegacias de Piripiri, nesta semana. Ele era suspeito de pelo menos seis tentativas de estupro e de acordo com a Polícia Civil, a violência contra o detento pode ter sido uma retaliação aos crimes contra as mulheres, considerado imperdoável dentro do 'código de ética' dos detentos.
As agressões ocorreram no último dia 12 e pelo menos três detentos o agrediram a socos e pontapés. José Paulo foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues, com traumatismo crânio-encefálico. Em seguida transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), quando veio a óbito na tarde desta sexta-feira (13).
Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito abordava as mulheres sempre armado e entre as vítimas estava uma idosa de aproximadamente 70 anos. No mês de fevereiro, o suspeito foi encaminhado à delegacia, sendo reconhecido pelas vítimas e em seguida liberado. Em março, ele foi preso em cumprimento ao mandado judicial.
José Paulo residia no bairro Anajás onde ocorre o velório neste sábado (13). Familiares informaram que ele sofria com transtornos mentais e fazia uso de medicação controlada, sendo acompanhado pelo Centro de Atenção Psicossocial - CAPS de Piripiri.
Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com
gracianesousa@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.