Devido ao não repasses dos recursos do Iapep/PLAMTA, aos médicos, hospitais, clínicas e laboratórios no mês de janeiro, o Conselho Regional de Medicina (CRM) teme ter de cortar os serviços aos usuários que dependem do plano de saúde.
O presidente do CRM Dr. Emmanuel Fontes (foto), denuncia que alguns hospitais e clínicas estão sem receber desde o mês de setembro do ano passado. “Existem clínicas que não recebem desde o ano passado, e por isso não estão prestando serviço, mas não é uma determinação do CRM. Esse dinheiro não representa só os médicos e sim todo o sistema de saúde do Estado”, disse.
Na manhã desta quarta-feira (04) Emmanuel Fontes esteve em reunião com o presidente do Iapep, Marcos Steiner, onde trataram da situação, e ficou acordado que a partir do próximo dia 10 já sejam iniciados os pagamentos atrasados.
Marcos assumiu o atraso, mas explicou que essa questão é devido à dificuldade de se adequar ao novo sistema de contabilidade. “Temos o dinheiro pra pagar, o que a gente chama de Despesas de Serviços Anteriores, que são para pagamento de despesas do ano passado, o que nos impediu de pagar nesse período foram as novas normas de contabilidade, que foi instaurada desde 2011, ainda estamos tentando nos adequar.”, argumentou o presidente do Iapep.
Steiner também informou que técnicos do Iapep estarão se mudando a partir desta quinta-feira para a Secretaria de Fazenda para que esse problema seja solucionado o mais rápido possível.
“Há duas semanas nos reunimos com a Secretaria de Fazenda, devido à preocupação com esses atrasos. A partir de amanhã iniciaremos o processo de mudanças técnicas, tentaremos resolver em um mês o que deveria ser resolvido em três anos. Esperamos que essa parte técnica seja superada até o dia 10 e tudo volte ao normal”, finalizou.
Nota publicada pelo CRM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.