Unidade Básica de Saúde Joaz Souza |
Visitando os moradores do Conjunto Joaz Souza durante a campanha para presidente da Associação daquela comunidade, o jovem Roberto William que é candidato pela Chapa 3 ouviu muitas reclamações referentes a dois serviços públicos que infelizmente passa por problemas devido a falta de alguém para reivindicar melhorias.
O Posto de Saúde da Família (PSF) não é diferente dos outros bairros, entretanto no Joaz Souza morador tem que acordar entre 3h e 5h da manhã para conseguir uma vaga e assim marcar uma consulta com o médico (a) isso quando tem o profissional para atender os moradores.
Ginásio Poliesportivo Carlos Furtado de Carvalho |
A falta de medicamentos e vagas, auxilio-domiciliar para idosos e dentistas também são falhas que prejudicam a vida dos moradores da comunidade. “Nós não vamos agredir ninguém para cobrar melhorias. É necessário apenas que alguém cobre e queremos ser está voz ativa que representa realmente uma comunidade, sem ficar preso a político nenhum” comenta Roberto William.
Outro problema que aflige a comunidade é o abandono do Ginásio Poliesportivo Carlos Furtado de Carvalho. O ginásio era um dos mais movimentados da cidade, todavia ficou abandonado sem ninguém para e foi dominado por vândalos que depredaram sem dó e nem piedade.
O ginásio esportivo já passou por três reformas, essas idealizadas pela prefeitura. Porém faltou o poder público colocar alguém para zelar pelo ginásio. Hoje a quadra está desativada, sem iluminação e sem possibilidades de uso para a juventude.
“A ideia é colocar iluminação, não vamos culpar o poder municipal, pois são vândalos daqui do Joaz mesmo que promove está quebradeira, agora vamos reivindicar mais uma reforma e pedir para que a associação seja responsável pelo zelo e distribuição de horário, isso caso nossa chapa seja vitoriosa” pontuou Roberto.
Da redação do Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.