20 de fev. de 2015

Quem você acha que 'quebrou' o Piauí: Wilson, W.Dias ou Zé Filho?

Dando sequência à série de pesquisas que o O Olho contratou junto ao Instituto Jales, nesta sexta-feira (20/02) mais uma tema abordando a política local.
Desta vez um assunto que de uns tempos para cá virou o principal alvo de comentários para quem faz e acompanha política no Piauí: crise financeira no Governo do Estado.
Os três últimos governadores eram, à época, de um grupo só, que passou a comandar o Piauí a partir de 2003. Wellington Dias (PT), de 2003 a 2010 (dois mandatos), Wilson Martins (PSB), de 2011 a 2014, e Zé Filho (PMDB) (últimos nove meses de 2014).
Wellington, atual governador, chegou ao terceiro mandato rompido com os dois sucessores e hoje é adversário político de Wilson e Zé. Sua maior missão é justamente reorganizar o Estado financeiramente. Mas e se perguntarmos à população, qual desses últimos três governadores, em uma década, ‘quebrou’ o Estado, qual seria a resposta?
A pesquisa Jales / O Olho fez o seguinte questionamento: “Quem o (a) senhor (a) acredita que realmente “quebrou” o Estado do Piauí financeiramente?”. No geral, 32,20% consideram que Wilson Martins é o grande culpado pela crise que passa o Piauí. 30,00% responsabiliza o próprio Wellington Dias e outros 13,20% dizem que foi Zé Filho quem quebrou o estado. 24,60% é o total de indecisos.
O levantamento  foi realizado com 500 entrevistados, no período de 13 a 15 de janeiro de 2015. Foi feito apenas em Teresina, nos bairros de todas as regiões: zonas Sul, Norte, Sudeste e Leste. A margem de erro é de 4,3%, para mais ou para menos. Os números surpreendem se colocados por regiões da cidade. 43,08% dos homens entrevistados na zona Leste acham que Wilson quebrou o Piauí quando foi governador. 34,43% das mulheres na zona Sul preferem culpar Wellington.(O Olho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...