8 de fev. de 2015

Projeto de Lei prevê a regulamentação dos mototaxistas de Parnaíba

Novo Projeto de Lei que regulamenta mototaxistas em Parnaíba deverá ser encaminhado a Câmara Municipal nos próximos dias.

Um dos transportes mais utilizados pela população parnaibana, o mototaxi, permanece sem regularização. Segundo o promotor de justiça, Antenor Filgueiras, existe um Projeto de Lei que está sendo gestado na prefeitura de Parnaíba e será encaminhado ao poder legislativo dentro dos próximos dias.

De acordo com o projeto que tem intenção de regulamentar e padronizar o serviço de mototaxita em Parnaíba, para ter direito ao alvará que será fornecido pela prefeitura o mototaxista tem que ter no mínimo três anos de experiência como condutor e sua motocicleta deverá estar regularizada junto ao Detran-PI, dois capacetes devidamente certificado com selo do Imetro e colete. Moto capacete e colete serão numerados para que a população possa identificar quem está autorizado a prestar o serviço. Será obrigatório a utilização de material descartável para uso do capacete, evitando assim qualquer tipo de contaminação e por fim, a apresentação de certidões negativas obtidas junto a justiça Militar, federal, estadual e eleitoral.

Clique AQUI e veja outras matérias sobre a regulamentação dos mototaxistas em Parnaíba, discussão que se arrasta há mais de uma década.

A cerca de dois anos foi fundada a Associação dos Mototaxistas de Parnaíba que conta atualmente com 1.236 associados, segundo informações do presidente Romualdo Seno.

Os pontos de estacionamento para os mototaxistas também serão implantados tão logo a lei passe a vigorar.

Por José Wilson/Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...