23 de fev. de 2015

OBSERVATÓRIO (A Coluna do B. Silva)


EDITORIAL:
Pelo menos para a classe política 2015 começa, de fato, somente a partir de hoje (23). Folgados, os detentores de mandatos se deram ao luxo de jogarem para o alto suas responsabilidades desde o início do mês, deixando o carnaval passar para mostrarem alguma forma de trabalho, o que deve ser acontecer a partir desta semana. Aqui no Piauí, várias secretarias de governo continuam sem seus titulares, porque o governador Wellington Dias assim o deseja. E secretarias importantes como: educação e segurança pública continuam sendo comandadas por interinos, porque os titulares, que são deputados federais, ainda não sabem se trocam as mordomias de Brasília pelas do Estado do Piauí. Passados apenas pouco mais de um mês e meio do seu governo Wellington Dias já mostra que seu estilo será o mesmo de quando governou o Piauí de 2003 até março 2010. Muito blá-blá-blá e muitos sorrisos para os holofotes. Um governo midiático, com muitos anúncios de recursos, promessas de grandes obras, anúncios parcerias com o governo da “cumpanhêra” Dilma e só. Um governo denhém-nhém-nhém...

Audiências Públicas
Esta semana a Câmara Municipal de Parnaíba já vai para sua 3ª audiência pública este ano. A primeira em janeiro, tratando do problema da lagoa do Portinho que secou. A segunda, proposta pela vereadora Neta, no início do mês, tratou da segurança pública na cidade. Quarta feira, a terceira audiência, tratará da mudança dos horários de funcionamento de cartórios da cidade. O vereador Carlson Pessoa sugeriu a 1ª e a 3ª.

Prefeitura enxuta
Ouvimos na Câmara Municipal no início do mês, dito por vereadores da base do prefeito, que a prefeitura de Parnaíba está enxuta, sem débitos. Aliás, o próprio prefeito vem apregoando isso desde que assumiu, em janeiro de 2013. Diante disso o povo quer saber: já há previsão do pagamento da premiação das escolas e blocos do carnaval 2015? Ou vai começar a mesma novela de todos os anos?!

Dinheiro do carnaval
Dizem que no carnaval a Prefeitura gostou quase R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais) para alugar palco, arquibancada, banheiros, som e contratar trio e bandas de música. Tudo sem licitação. E pode?! A empresa contemplada seria a “Calor Produções”, do Sr. Paulo Guimarães. É preciso que se esclareça isso.

DEU NA IMPRENSA:
##Rejane Dias sofre preconceito da Revista Nova Escola, editora Abril, por não ter formação em Educação e assumir a pasta
##Silas Freire deve ocupar como deputado federal o pior gabinete da Câmara. Nem banheiro tem...
##A Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba, pagou mais de 600 mil reais em dividas, e hoje só compra à vista. FGTS e PIS foram parcelados e já estão sendo pagos religiosamente.(Escrita Por Bernardo Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...