Em discurso na Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador Carlson Pessoa (SPB) destacou a decepção dele e da população com o prefeito Florentino Neto (PT), que se mostrou, com o tempo, ser um gestor apático e muito longe do que foi ‘vendido’ ao povo na campanha eleitoral, de que ele seria a redenção e a salvação do município.
“Prefeito Florentino Neto me surpreende negativamente a cada dia. Confesso que fui otimista nos anos de 2013 e 2014, achando que o gestor petista faria uma administração exemplar. Acreditei nisso, também, pela idade e por ter sido secretário de governo e vice-prefeito. Na verdade, muitos diziam que ele já dava as cartas antes de ser prefeito. Pouco mais de 20% de seu plano de governo foi cumprido, e estou sendo generoso com esse número. Há quem defenda que o petista não alcançou nem isso”, disse.
Carlson Pessoa relembra que o plano de governo do prefeito Florentino Neto foi registrado e que praticamente 80% das ações só existem no papel e na propaganda oficial. “Não é invenção de ninguém, há documento registrado que comprova isso. Comprova que o prefeito Florentino Neto não fez praticamente nada do que prometeu. A população ficou desiludida com as promessas de Florentino Neto. Esperou, esperou e esperou. Cansou. Paciência tem limite”, argumentou.
O vereador do PSB disse que se o prefeito Florentino Neto precisa entender qual é o verdadeiro papel do Legislativo. “Estamos aqui é representando a população parnaibana. Temos que cobrar ações do poder público, onde a máquina é omissa. Se o prefeito atendesse ao menos a um terço dos requerimentos dos colegas vereadores, incluindo os da base aliada, Parnaíba seria cidade de primeiro mundo, afinal, as proposições vão ao encontro dos anseios populares. Não somos inimigos do Executivo, ao contrário, queremos é que a Prefeitura de Parnaíba funcione de verdade, não apenas na conversa”, pontuou.
Pessoa diz que chega a ser um deboche do prefeito Florentino Neto com o Legislativo, o fato de os vereadores terem que reapresentar requerimentos solicitando as mesmas ações e obras que já foram pedidas aqui, na Câmara Municipal, nos anos de 2013 e 2014, porque o gestor do PT simplesmente fez e faz de conta que não sabe de nada, à moda Lula. “É um grande desrespeito com o Poder Legislativo. Não estamos brincando de ser vereador”, ressaltou. De acordo com o parlamentar, o prefeito Florentino Neto deveria demitir aproximadamente 70% dos seus ‘assessores especiais’, que não mostram serviço e só servem para sobrecarregar a folha de pagamento da Prefeitura de Parnaíba. “Nesses dois anos, essa quantidade absurda de comissionados da PMP serviu para quê? Para bater palma em solenidade e ficar rindo para a cara do prefeito? Quem faz isso não tem competência e só presta mesmo é para bajular. Quando Florentino Neto vai para a Câmara Municipal, eles lotam o plenário, e dão palmas sincronizadas quando o gestor fala. Parece que foram treinados antes. Vergonhoso. Não é para isso que o contribuinte paga imposto”, concluiu.
(Por: Ribamar Aragão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.