Os moradores quebraram o asfalto por causa do atropelamento e morte de uma criança no dia 23 de janeiro.
DER coloca lombada no povoado Carapebas |
O Ex-prefeito de Luís correia Kim do Caranguejo, solicitou junto ao DER - Departamento Estadual de Rodagens, na terça-feira (03) a realização de uma força-tarefa para retirada da duna da Tatajuba na PI – 116, como também a construção de quebra molas no Povoado Carapebas, zona rural de Luis Correia, sendo atendido pelo Dr. José Dias, diretor do DER que iniciou de imediato a operação na PI, na manha de hoje (10).
A atenção dada pelo órgão estadual deu-se pela reivindicação do ex-prefeito que no inicio de janeiro deste ano, esteve em audiência com o Governador do Estado, onde apresentou diversas demandas e solicitou o apoio do Governo do Estado para o município.
Kim do caranguejo esteve juntamente com o Engenheiro Francisco Mendes, acompanhando a colocação de quebra molas no povoado Carapebas, onde conversou com populares daquela comunidade.
A Rodovia PI-116 entre o povoado Carnaubal e Carapebas, encontrava-se em péssimas condições de trafegabilidade por conta dos avanços de dunas, que causavam enormes transtornos, principalmente aos moradores dos povoados que utilizam da rodovia.
Entre os pedidos solicitados pelo ex-prefeito Kim, ao Departamento de Estradas e rodagens, está à construção de calçamentos na zona rural.
Para o ex-prefeito, esta é uma via muito importante, por ligar os povoados de à sede do município, e que suporta diariamente um grande fluxo de veículos e durante o período de ferias. “Quero agradecer ao Dr. José Dias do DER e ao Governador, por ter autorizado essa colocação de quebra molas no povoado Carapebas e a retirada das dunas, pois sabemos que nos próximos dias o fluxo de veículos deverá aumentar. Os quebra-molas que era uma reivindicação antiga dos moradores e levamos ao governo do estado, mostramos fotos do fato que vitimou uma criança do povoado Carapebas”, finalizou Kim do Caranguejo.
Por José Wilson / Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.