30 de jan. de 2015

Vereador Bernardo Rocha quer saber quem é oposição de fato na Câmara Municipal

                                       Bernardo Rocha

O vereador Bernardo Rocha (PSC) disse que vai propor ao líder da bancada de oposição na Câmara Municipal, vereador Carlson Pessoa (PSB), que reúna seus liderados a fim de que a bancada possa trabalhar de forma articulada, unida, o que não tem ocorrido nesses dois anos da atual legislatura.
“Nunca nos reunimos, não sabemos quem é que de fato está na oposição ao governo Florentino Neto”, disse Bernardo Rocha, que no último semestre do ano passado foi uma voz quase que solitária nos questionamentos feitos à administração municipal, principalmente em função do líder da oposição, Carlson Pessoa, haver se afastado em maio para assumir cargo no governo do Estado, na função de presidente da Fundação Antares.

Carlson-líder da oposição
Além de Bernardo Rocha e Carlson Pessoa, também foram eleitos em palanques de oposição ao atual prefeito os vereadores Marcos Foguinho (PSL), Astrogildo Fernandes (PCdoB), Gerivaldo Benício (PR), Geraldo Alencar (PSB) e André Neves (PMDB). Destes, apenas os dois primeiros assumem posições mais claras quando se trata de posicionamentos contra a atual administração.
O vereador André Neves, por seu turno, tem tido posicionamento dúbios, tendo sido mais para o lado da oposição apenas no período em que o seu partido (PMDB), através do presidente da FIEPI Zé Filho, estava no governo do Estado. Os demais, quando não ficam calados, durante os debates costumam tecer rasgados elogios à pessoa do prefeito Florentino Neto e à sua administração.
O Vereador do PSC vai mais longe e reclama também do seu próprio partido que “durante esses dois anos de mandato nunca nos chamou para uma reunião”. O partido é presidido em Parnaíba pelo ex-senador Mão Santa, que concorreu às eleições de prefeito em 2012 e foi o segundo mais votado. Para Bernardo Rocha, a oposição está precisando de uma liderança hegemônica, que reúna quem de fato está na oposição a fim de traçar diretrizes de atuação, para que não haja posicionamentos isolados como vem ocorrendo e um só vereador tenha que enfrentar todos os demais na hora de debates sobre temas polêmicos na casa legislativa.(Escrito por Bernardo Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...