UTI adulta ficou sem receber pacientes nos últimos dias do ano de 2014. HEDA é o maior centro médico do Litoral do Piauí.
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba (HEDA), voltou a funcionar após passar os últimos dias de 2014 sem receber pacientes. Parada desde o dia 22 de dezembro, a unidade teve os serviços restabelecidos nessa quinta-feira (1º).
De acordo com Paulo José Araújo, coordenador de controle interno do hospital, o retorno das atividades se deu pelo pagamento no último dia útil de dezembro dos salários atrasados dos profissionais terceirizados, e praticamente todos os leitos da UTI adulta já se encontram ocupados.
“Está tudo funcionando normalmente. Dos 10 leitos que ficaram fechados, nove já receberam pacientes após a reabertura”, falou o coordenador. Segundo ele, durante a paralisação apenas um leito ficou funcionando com um paciente.
Segundo Paulo José Araújo, a reabertura ocorreu porque o pagamento dos profissionais foi feito. “os profissionais voltaram porque receberam os pagamentos de outubro e novembro que estavam atrasados”, disse.
O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde é a maior unidade de saúde do litoral piauiense e recebe pacientes de diversos municípios da região norte do estado.
Edição do Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.