Pelo 2º ano seguido, Serviço Social é o curso mais procurado na UFPI; Foram 2.687 inscrições para as 50 vagas disponibilizadas pela instituição. Nutrição, ciências da natureza e pedagogia também foram mais buscados.
Pelo segundo ano consecutivo o curso de serviço social foi o mais procurado na Universidade Federal do Piauí (UFPI) pelos candidatos que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Foram 2.687 inscrições para as 50 vagas disponibilizadas pela instituição, com concorrência de 53,74 por vaga. Na sequência vem o curso de nutrição com 2.133 candidatos inscritos para as 40 vagas. Nesta edição do Sisu, a UFPI oferece um total de 3.554 vagas.
Segundo um levantamento feito pela instituição, figura ainda no ranking dos 10 cursos mais procurados: ciências da natureza; pedagogia (campus de Teresina); arquitetura e urbanismo; educação física; moda, design e estilismo; fisioterapia (campus de Teresina) e pedagogia (Campus Reis Velloso em Parnaíba).
Com 69.531 candidatos inscritos, a Universidade Federal do Piauí concentra cerca de 80% das inscrições para o Sisu no estado. Outras três instituições disponibilizaram vagas: Universidade Estadual do Piauí, Instituto Federal de Ensino (3.100); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (1.175) e Campus Serra da Capivara, pertencente à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em São Raimundo Nonato (90 vagas). Ao todo são 7.919 vagas em todo o estado.
O resultado da primeira chamada regular será divulgado na segunda-feira (26). As inscrições encerraram na madrugada desta sexta-feira (23) e bateu recorde ao atingir 2.651.682 candidatos até às 18h da quinta-feira (22).
Da redação do Jornal da Parnaíba
Com informações de Patrícia Andrade/G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.