Nos últimos dias impediram assalto a um comerciante de João Peres, dois dos bandidos estão fora de circulação: um preso e outro morto.
Natanael Costa Carneiro participou, recentemente, do roubo aos Correios dos municípios de Urbano Santos e Miranda do Norte. A direito o revolver encontrado junto do corpo dele ontem.
As ações das autoridades policiais de Araioses estão agradando a população e essa está tendo o apoio dela. Também não é para menos. As polícias da cidade civil e militar não estão dando mole para a bandidagem.
A tentativa de assalto ocorrida no último sábado (10) – que mostraremos nesta postagem com mais informações – e interrompida com muita precisão, mostra a vontade das nossas polícias em por um fim a uma situação de insegurança que preocupava a todos.
O comerciante Silvestre Almeida, de João Peres, passou por maus momentos quando três indivíduos armados com revólveres entraram na sua loja e anunciaram o roubo. Logo os bandidos se apossaram dos pertences dos clientes e do proprietário da loja, e ainda o agrediram com coronhadas de revolver e o ameaçaram de morte, criando um clima de terror que parecia não ter fim. Todos foram trancados num banheiro em seguida.
Felizmente, os policiais militares foram avisados e, imediatamente, deslocaram-se até o local. Percebendo a presença da polícia, dois dos criminosos decidiram utilizar o Sr. Silvestre Almeida e seu sobrinho como reféns para empreender a fuga. Enquanto isso, o terceiro bandido tomou destino ignorado.
Houve intensa troca de tiros entre os policiais e dois dos bandidos que ainda estavam no local. Um deles foi alvejado no antebraço direito, sendo capturado e levado até a delegacia de polícia. O outro elemento, após liberar o refém, conseguiu fugir na direção do povoado Tapera.
Como já é de conhecimento público, as buscas pela cidade não cessaram se estendendo até a noite daquele sábado.
No amanhecer do dia seguinte, domingo, o bandido que fugira em direção ao povoado Tapera – que se soube depois se chamar Natanael Costa Carneiro – foi encontrado pela polícia, às margens do Rio Santa Rosa, no Porto Goiabal, de onde pretendia passar para o lado da Ilha e quem sabe, fugir via Ilha de Santa Isabel, no Piauí.
Esse, ao receber ordem de prisão da polícia abriu fogo conta ela, que reagiu de imediato. O bandido em desespero ainda tentou escapar se jogando n’água, mas não obteve sucesso. Na troca de tiros com a polícia ele foi alvejado e afundou nas águas do rio vindo seu corpo ser encontrada no final da tarde ontem.
Segundo o delegado de polícia de Araioses Dr. Bruno Madson Marques Moura, os três infratores já foram identificados, bem como boa parte da aquadrilha criminosa responsável pelo planejamento do assalto ao comerciante de João Peres.
Porém, para que se preserve a investigação, apenas se torna público os nomes de dois dos elementos, no caso Adailson da Silva Alves, vulgo Anajatuba ou Dadá (homicida, fugitivo da Penitenciária de Pedrinhas), que foi alvejado no braço direito e encontra-se preso na Delegacia de Araioses e o outro, Natanael Costa Carneiro – morto no confronto com a polícia – já esteve preso na Penitenciária de Pedrinhas, e participou, recentemente, do roubo aos Correios dos municípios de Urbano Santos e Miranda do Norte.
Esses bandidos vieram de longe para cometer crimes em Araioses. Eles certamente tinham parceria com alguém daqui que os municiavam com informações.
A polícia está atenta e novas prisões podem ocorrer nas próximas horas. (Daby Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.