7 de jan. de 2015

Genu Moraes morre aos 87 anos; ela já estava internada desde dezembro

Internada desde o último dia 28 de dezembro, com quadro de infecção intestinal, morreu na manhã desta quarta (07/01), Genu Moraes, filha do ex-governador Eurípedes de Aguiar. Ela faleceu aos seus 87 anos.
Após sofrer complicações, Genu foi encaminhada para o Hospital de Terapia Intensiva (HTI), e nesta manhã teve óbito confirmado após sofrer uma parada cardíaca.
Em nota de pesar encaminhada à imprensa, o governador Wellington Dias lamentou a perda. “Ela foi uma mulher revolucionária para a geração dela e no Piauí ganhou muita admiração pela sua capacidade de trabalho. Independente de partido sempre teve um ótimo relacionamento com todos. Quero externar meus sentimentos”, concluiu.
HISTÓRIA DE GENU
Em 2010 o 180 fez uma entrevista reveladora com Genu Moraes, onde ela falou sobre os boatos de affair com Heli Moura Fé, pai de Torquato Neto, e lembrou dos tempos em que abria os comícios do pai, quando ele não podia ir por problemas de saúde.
Foi aos 19 anos que ganhou seu primeiro carro, um Ford Americano, que gerou comentários na cidade. Ela foi uma das primeiras mulheres em Teresina a dirigir um veículo, distoando das outras moças. A pose irredutível de mulher independente causou até mesmo a separação do noivado com João Mendes Olímpio de Melo.
Foi chefe do Cerimonial do Palácio de Karnak, quando eram governadores Alberto Silva e Mão Santa. Em 2009 tomou posse da Cadeira de número 9 da Academia Piauiense de Ciências. Recentemente, Genu foi tema do documentário “O Espelho de uma Época”, lançado em comemoração aos seus 81 anos.
Publicado Por: Apoliana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...