Foi nesta terça feira (27), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba, no Porto das Barcas, com a presença de um seleto grupo de amigos, o lançamento do livro Paraqueira (in natura), do designer e arquiteto autodidata Gerson Castelo Branco, oportunidade em que também lhe foi entregue o diploma e a Medalha do Mérito Legislativo, uma homenagem da Câmara Municipal ao parnaibano que possui trabalhos de arquitetura conhecidos em todo o mundo.
Presentes, dentre outros, os vereadores Gustavo Lima, Ricardo Véras, autor da proposta da entrega da medalha, Ronaldo Prado, Carlos Alberto, André Neves, além do vice-prefeito Chagas Fontenele e do presidente da Associação Comercial, Luiz Pessoa.
Na ocasião foi apresentado em telão o programa "Casa Brasileira", do canal GNT, mostrando várias casas projetadas por Gerson, duas das quais serviram como cenários de novelas da TV Globo.
"É um prazer fazermos a entrega desta Medalha, a um filho ilustre da cidade, nesta noite em que ele lança mais uma obra e cujo talento acabamos de constatar, através do documentário mostrado", disse Ricardo Véras.
Emocionado, Gerson Castelo Branco fez referências a alguns parnaibanos do seu círculo de amigos, como Ingrid Clark, Roberto Pilim, e Matheus Portela, este último tragicamente assassinado do final do ano passado. Também ele fez referência à Senhora Florisa Silva, esposa do falecido ex-governador Alberto Silva, presente ao evento. Alberto Silva foi, talvez, o governador que mais prestigiou o trabalho de Gerson Castelo Branco.
Dona Florisa Silva
Sobre o livro Gerson falou tratar-se da publicação de suas paraqueiras (nome dados às casas que projetou), lamentando que o livro não tenha o nome do Piauí em nenhum tipo de apoio e/ou patrocínio. "O Piauí nunca será o Ceará e Parnaíba nunca será Sobral, embora tenhamos este calor amigo familiar que é nossa característica", comentou.
Blog do Bsilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.