O secretário de Fazenda Rafael Fonteles informou que o Governo está elaborando ações que serão executadas com o objetivo de cortar gastos no custeio das secretarias. Assim como no final do governo de Zé Filho, a meta é reduzir os gastos com aluguel de veículos, aquisição de combustíveis, passagens aéreas, contratação de funcionários terceirizados. “A determinação do governador é de que todos os gastos que devemos cortar só gastos que podem ser dispensados sem atingir aquilo que é realmente necessário”, disse Fonteles.
Rafael tomou posse na Secretaria de Fazenda ontem (05) e, na ocasião, anunciou que o maior desafio será tentar equilibrar receita e despesa para ajudar a superar as dificuldades financeiras do Estado. “A missão que me foi designada pelo Governador foi a de ser realmente gestor das finanças do Estado, inclusive interferindo, na medida do possível, para ajudar outros secretários na gestão financeira das demais secretarias e órgãos do Estado”, comenta o gestor.
O governador Wellington Dias já anunciou que neste primeiro momento do Governo, apenas 50% dos cargos comissionados do Estado serão preenchidos. Ainda na manhã de ontem (05), o Comitê de Gestão Financeira do Estado, composto por técnicos das Secretarias de Fazenda, Planejamento e Administração trataram sobre as medidas que devem ser tomadas urgentemente.
O novo secretário de Fazenda ainda acrescentou que apenas quando tiver em mãos todos os dados dos atuais gastos que devem ser cortados, é que vai se reunir com o governador e anunciar os valores que serão economizados pelo Estado logo no primeiro ano.
Ainda sobre corte de gastos, o secretário de Administração, Franzé, informou que está realizando um estudo para avaliar a incorporação de algumas secretarias e a extinção de outras. Ele não adiantou, contudo, quantas ou quais serão afetadas.
Por: João Magalhães - Jornal O DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.