O advogado Marcelo Mascarenha passou por um grande susto que quase custou a sua vida e da sua família. Em uma postagem no Facebook ele afirma que no último dia 29 de dezembro de 2014, levou o seu veículo, um Linea 2013, para a revisão de 45 mil km na concessionária Jelta Veículos, da avenida João XXIII, em Teresina, para que pudesse viajar com a família no início do ano novo. Mas o resultado dessa revisão quase vira um pesadelo.
“Cheguei a sugerir que se fizesse o alinhamento e balanceamento, mas quem recebeu o veículo disse que não seria necessário, porque eu já havia feito isso em outubro. Recebi meu carro de volta no mesmo dia”, postou.
Após receber o carro da concessionária, dias depois viajou. No carro estavam sua esposa grávida de cinco meses, seu filho de cinco anos, sua irmã e sobrinho mais velho. Logo após passar por Altos, na comunidade Poço de Pedras, em uma curva, o pneu dianteiro esquerdo estourou, e o carro se desestabilizou. Por estarem em baixa velocidade, nada de mais aconteceu.
“Após parar o carro em um local seguro e efetuar a troca do pneu, meu espanto. Os dois pneus dianteiros estavam totalmente desgastados na parte interna, com os arames à mostra. Quem fez a revisão não vistoriou os pneus, item que consta expressamente na revisão de 45 mil km. Tive que rodar mais de 100 km até Piripiri, onde encontrei uma loja que tinha os dois pneus que precisavam ser substituídos. Apesar do susto, seguimos viagem e aproveitamos o fim de semana”, afirmou.
O advogado afirma ainda que ao voltar para Teresina procurei o gerente da concessionária para relatar o fato, mas ficou surpreso com o tratamento que recebeu. “A postura do gerente foi extremamente desrespeitosa. Após pedir uma cópia do manual do veículo para tentar provar que eu estava errado, e atestando a veracidade da informação, sua postura foi simplesmente alegar que a negligência foi minha, porque aquele tipo de pneu só podia circular 30 mil km e eu rodei 45 mil. Essa foi a gota d'água para mim. Disse para ele que eu sou advogado, e não mecânico. Que levo o carro à oficina autorizada da concessionária e pago caro pelo serviço deles justamente para que eles mantenham meu veículo em condições de rodar com segurança”, disse, em seu post, indignado.
“Levo o carro à oficina autorizada da concessionária e pago caro pelo serviço deles justamente para que eles mantenham meu veículo em condições de rodar com segurança. Da Fiat não recebi nem um pedido de desculpas. Não posso deixar isso em branco, vou demandar judicialmente a empresa. Foi a vida da minha família que eles ameaçaram, e isso eu não posso e não vou deixar impune. Esse relato público é para que outras pessoas saibam do risco que estão correndo com o péssimo serviço prestado por aquela concessionária”, concluiu.
Repórter: Jhone Sousa
Publicado Por: Jhone Sousa
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