A instituição servia para formação de oficiais da policia militar do Piauí.
Academia de Policia criada no governo Mão Santa - (Foto divulgação - extraída site proparnaiba). |
Cerca de 30 convocados em concurso público ao posto de aspirante a oficial da policia militar do Piauí, deverão fazer o curso preparatório de formação em Teresina, o qual terá inicio dia 23 de fevereiro do ano em evidência, pelo fato da academia de Parnaíba localizada no KM 14 da BR 343, estrada que liga Parnaíba a Buriti dos Lopes, ter suas atividades de funcionamento ameaçadas de encerramento sob ordens do novo governo.
A informação é que os convocados deverão fazer o curso preparatório na academia de policia civil em Teresina, uma vez que o lugar está com excesso de lotação de alunos em virtude de formação de novos policiais civis.
Comenta-se, também, que o 1º Batalhão sediado na capital poderá ser o local destinado a realização do curso, mas possivelmente, servirá de aquartelamento de militares da Força Nacional, (brevemente com promessa de chegar ao Piaui) o que deverá ter o espaço minimizado com o montante da tropa.
Cerca de 200 convocados irão fazer o curso ao posto de soldado no CFAPI (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional do Piauí), porém, como fato de um outro local adequado para formação dos novos oficiais da Briosa ainda ter sido praticamente definido.
O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, já teria sinalizado ao governador Wellington Dias, para que à academia de policia em sua cidade, continuasse formando novos policiais para segurança do estado, inclusive, já teria até viajado a capital para resolver esse problema, o que não deu certo. (Portal do Catita)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.