Aninha voa, e "eletrizante" AABB é campeão piauiense de vôlei de 2014. Levantadora de 42 anos comanda equipe, que vence fácil a Seleção de Parnaíba por 3 sets a 0 na decisão do Estadual. Torneio de 2015 deve começar em abril.
Quando passe dava certo, Rani era parada no
bloqueio, fundamento raramente usado pelo
Parnaíba (Foto: Josiel Martins)
|
1,56m de altura. 42 anos, desde os 13 no vôlei. Aninha virou professora na manhã deste domingo na quadra da Semel, Centro de Teresina. A levantadora da AABB deu aula na decisão do Campeonato Piauiense de Vôlei feminino e conduziu o time ao título na final contra Parnaíba/Grupo Carlitus por 3 a 0 (parciais de 25/21, 25/15 e 25/19), em menos de 1h20 de partida. A taça de 2014 (não está errado, o Estadual começou no ano atrasado) corou a campanha de quatro vitórias e uma derrota.
- Na primeira partida contra elas joguei muito ruim, estive mais solta na decisão e jogando bem mais a vontade. Enfrentamos o time delas no dia anterior e deu para se ter uma tranquilidade –disse Aninha, que em 2013 faturou o título estadual no time Mulheres de Areia, base da AABB no Piauiense.
AABB era mais consistente e organizado
(Foto: Josiel Martins)
|
No jogo, a AABB incorporou o espírito de final melhor do que as adversárias. Variando mais as jogadas e na precisão de Aninha, o time saiu de um duelo equilibrado nos primeiros sete pontos para uma caminhada, de certa forma, tranquila. Com mais pancadas e incisivo nos ataques, o time ganhou os dois ralis do primeiro set e administrou até fazer 25/21.
No segundo, a facilidade ficou escancarada. Apostando nos saques e contando na fragilidade da levantadora Cristina, a AABB abriu vantagem no placar até surpreendentes 20/11. O técnico Marco Leitão trocou Cristina por Karla, mas as falhas do time do litoral insistiam. Em um lance de apagão, por exemplo, a líbero Euvla correu e se esforçou para pegar uma bola na arquibancada, porém – desatento – o time não seguiu a jogada. Dois toques e recepção quebrada levaram Leitão a pedir os dois tempos técnicos, porém em vão: 25/15.
Partida impecável corou campanha da AABB
(Foto: Josiel Martins)
|
- Não temos um calendário do vôlei piauiense, por isso, não tem como você programar um time, fazer uma preparação física para chegar ao campeonato em nível máximo. Tivemos que jogar improvisados, a nossa levantadora voltou de uma cirurgia no joelho e a substituta é nova, sentiu o jogo. O positivo é que juntamos a equipe em menos de um mês e mostramos que é possível basta uma preparação ideal –lamentou Leitão, técnico do time parnaibano.
No último set, o roteiro dos dois primeiros seguiu, contudo um pouco mais equilibrado. O time de Parnaíba ficou na cola, segurou até 21/18, mas já era tarde para uma virada. O ponto do jogo veio de uma indecisão entre duas atletas – erro frequente ao longo da partida.
- Foi uma vitória do conjunto, determinação e eficiência. Temos um time com a maioria das jogadoras acima dos 35 anos e não deixamos o nosso adversário jogar – comemorou Antônio Cardoso, treinador campeão.
Da redação do Jornal da Parnaíba
Por Josiel Martins/Globo Esporte-Teresina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.