22 de dez. de 2014

Tabela de pagamento pode ser alterada após 10 anos devido crise financeira


O secretário estadual de Administração, João Henrique, confirmou nesta segunda-feira (22) a possibilidade de modificar a tabela de pagamento do mês de dezembro. Ele explicou que estuda dividir as faixas salariais em mais vezes e finalizar o pagamento somente no dia 12 de janeiro.
Pela tabela atual (detalhada abaixo), o pagamento seria iniciado dia 26 de dezembro (para quem ganha até 1 salário mínimo) e finalizado dia 8 de janeiro (para quem recebe mais de R$ 3.500). Se a nova tabela for adotada, a data de início seria mantida, mas a conclusão seria apenas dia 12 de janeiro - 4 dias a mais que o previsto. 
"Mas teríamos pagamentos todos os dias. O que vamos fazer é dividir mais vezes as faixas salariais. Como o Fundo de Participação dos Estados (FPE) será pago dia 10, o novo governo teria receita para efetuar os pagamentos mais pesados da folha. É uma questão de flexibilização financeira, mas não está certo ainda, está apenas sendo estudada a possibilidade", esclareceu João Henrique à Coluna Economia e Negócios. A tabela de pagamento do governo não é alterada desde 2004, quando o governador Wellington Dias (PT) definiu, em coletiva de imprensa, o cumprimento dos pagamentos dentro de um prazo estipulado anualmente. (Cidadeverde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...