18 de dez. de 2014

Seta não é *C#*, dê sem medo

Interessante analisar os seres humanos, que habitam nossa cidade e conduzem seus veículos automotores, pelas ruas e avenidas do nosso município.
A cada momento descubro as limitações a que lhes são atribuídas cada vez que me deparo com situações que provam a incapacidade destes de terem alguma noção do que é respeito pelo próximo.
Embora seja lamentável também o desproporcional abuso do sistema governamental em extorquir nossos níqueis, através de taxas e tributos exacerbados pelo uso das estradas e rodovias por nossos veículos. E ainda nos faz reféns de autoescolas que fazem o papel de ‘executores da sentença’... Os carrascos que puxam a corda da guilhotina sobre nosso pescoço.
Mas isso nunca será desculpa para que convivamos diariamente com condutores indisciplinados e mal educados, ao ponto de por descuido ou negligencia, deixar de ligar um dos sinais luminosos laterais, chamados popularmente de setas, para indicar ao outro quais suas reais intenções: se vai para a esquerda ou se vai para a direita. Sem falar nas imprudências corriqueiras e causadoras de inúmeros acidentes, na maioria com vitimas fatais.
Uma dica importante: não vale indicar que vai para a direita e entrar na próxima a esquerda, e vice-versa. Pois se for pra fazer essa idiotice, melhor mesmo economizar bateria, e ate combustível.... Fique em casa!
Muitas vezes, me deparando com situações similares, cheguei à conclusão de que essa falta de educação no transito é a mesma que limita o animal racional, ao passar por outro, a abster-se de um: Bom Dia!...Boa Tarde!...Boa Noite!
Moral da historia: Esse tipo de má criação vem do berço e levará para o túmulo.

Flavio Silva

https://www.facebook.com/acessoparnaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...