Esqueça as convenções, elas não ficaram para a campeã olímpica Sarah Menezes. De malas prontas para o Grand Slam de Tóquio, a judoca ainda não conhecia os mascotes das Olimpíadas Rio 2016. Hora, então, de ser apresentada a eles(veja vídeo ao lado). Dada a primeira impressão, Sarah não se prendeu muito a eleição dos nomes oficiais no primeiro momento e já saiu dando apelido.
- Gato Félix e Bananeira – pontuou.
E não tinha quem fizesse a campeã olímpica mudar de ideia. Colecionadora de mascotes de torneios, seu quarto, na casa dos pais em Teresina, é um verdadeiro "santuário" das peças. Na prateleira do quarto, as medalhas e mascotes dos eventos por onde lutou ficam para relembrar momentos importantes.
Entre mascotes e medalhas, piauiense divide títulos nas prateleiras do quarto (Foto: Emanuele Madeira)
O Cauê, do Pan do Rio 2007, ainda estava guardado na caixa. Presente da mãe, a Dona Dina, não vai sair de lá tão cedo. De Pequim 2008, sua primeira Olimpíada, vieram Beibei (azul), Huanhuan (vermelho) e Jingjing (preto), faltaram dois para a coleção ficar completa. Do Pan de Guadalajara, no México, onde foi medalha de bronze, vieram Gavo e Leo, também faltou Huichi. De Londres 2012, Wenlock e Mandeville vieram junto com a medalha de ouro. Agora, a pretensão da judoca é ter novos mascotes, independente do nome.
- Ainda tem espaço para eles na prateleira, se possível que venham dourados – brinca a atleta.
Sarah Menezes mostra mascotes de outras olimpíadas e separa espaço na prateleira para os novos (Foto: Emanuele Madeira)
No primeiro momento, os mascotes Rio 2016 não convenceram muito a campeã olímpica, mas após a explicação dos nomes e do que eles representam, a história mudou de figura.
- Na minha opinião, gostei muito. Acho que o rosto deles é alegre, tem um espírito de brincalhões e as cores lembram o Brasil, achei bem interessante – revelou.
Inspirados na fauna e na flora brasileira, os mascotes ainda não têm nomes definidos. A votação acontece pelo site criado especialmente para a dupla: www.rio2016.com/mascotes. Também será possível votar no perfil do Rio 2016 no Twitter (@Rio2016). O resultado será conhecido no dia 14 de dezembro. As opções são: "Oba e Eba", "Tiba Tuque e Esquindim" e "Vinicius e Tom". Entre os nomes, Vinícius e Tom foram o que mais agradaram Sarah.
- Acho mais fácil das pessoas aprenderem e ficar gravado pra sempre – sugeriu.
A piauiense agora se prepara para o último evento do ano, o Grand Slam de Tóquio, que acontece a partir desta sexta-feira. Sarah é atualmente a segunda colocada do ranking na categoria ligeiro (até -48 kg).
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.