O Projeto de lei que será votado esta semana no Congresso vai dar o que falar, literalmente. Ele torna automática a concessão do porte de armas por 8 anos para quem cumprir as exigências legais, e permite que as pessoas voltem a circular armadas pelas ruas.
Se for aprovado, esse projeto na prática acaba com o Estatuto do Desarmamento, que entrou em vigor em 2003. Há 11 anos, o porte de arma ficou restrito a maiores de 25 anos, de comprovada idoneidade e que não respondam a inquérito policial ou processo criminal.Mesmo assim, a autorização do porte depende de aprovação da Polícia Federal.
O Estatuto do Desarmamento só autoriza que policiais e outros profissionais que precisam da arma para trabalhar, circulem armados pelas ruas. O porte ilegal de arma de fogo é crime inafiançável e pode dar até seis anos de cadeia.
Diante do clima de violência enfrentado nas grandes cidades, onde as pessoas estão com os nervos a flor da pele, soltar mais munição nas ruas é um risco para a sociedade. Um grande retrocesso, pois!(Elas por Elas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.