8 de dez. de 2014

Piauiense do Sport disputa todas as partidas da 'Série A' e iguala recorde

Neste domingo, o piauiense Renê, lateral do Sport, atingiu uma marca histórica. Ao entrar em campo contra o São Paulo na Arena Pernambuco, o camisa 6 chegou à marca de 38 partidas disputadas, ou seja, todos os jogos do Campeonato Brasileiro 2014. O Sport venceu o jogo por 1 a 0.
Tal marca só foi alcançada graças à disciplina de Renê. Atuando numa posição que requer tanto a função ofensiva como defensiva, o lateral-direito só acumulou dois cartões amarelos durante todo o Brasileiro. Ele está pendurado há 14 partidas, mas soube aplicar tática e disciplina nos desarmes e não recebeu o terceiro amarelo.
Para comemorar o número, a diretoria do Sport homenageou o jogador neste domingo. Em vez de jogar com a tradicional camisa 6, Renê entrou em campo com o número 38 nas costas, em alusão à sua conquista.
- Estou fechando um ano de grandes conquistas. Antes do Brasileirão, ganhamos a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano. E, agora, tenho mais esse orgulho: poder fechar uma edição da Série A com participação em todas as partidas disputadas pelo time que me revelou. Só tenho a agradecer a todos os meus companheiros de grupo, além do técnico Eduardo Baptista e sua comissão, que sempre confiaram em mim.
rene1.png
Renê é o segundo jogador a alcançar esta marca na era dos pontos corridos do Brasileirão. Em 2010, o argentino Darío Conca atingiu tal façanha jogando pelo Fluminense.
Publicado Por: Fábio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...