15 de dez. de 2014

Padre Marcelo Rossi abre o jogo e confessa: 'Cheguei a pensar em suicídio'

O padre Marcelo Rossi, que foi investigado por quase 10 anos pelo Vaticano, confessou para Marília Gabriela que chegou até mesmo a pensar em acabar com a própria vida na época em que esteve doente. "O pior são os pensamentos autodestrutivos. Tenho um caso de suicídio na família, meu avô tirou a própria vida. E eu cheguei a pensar nisso. Pensei ‘Meu Deus, será que ‘herdei’ alguma coisa?!’", disse ele.

"Eu achava que depressão era frescura. Até que Deus permitiu que eu caísse. Não tomei nenhum antidepressivo. Eu quis fazer uma experiência e provar à uma amigo meu, psiquiatra, que era possível sair da depressão (sem remédios). Eu pensei ‘Vou sair sozinho’", desabafou.

Padre Marcelo também comentou com Marília Gabriela, 66, sobre o receio que tem de deixar os seus seguidores fanáticos. "Meu maior medo é fanatizar as pessoas. Há uma linha tênue entre o fanatismo e a loucura", afirmou.
Sobre a investigação do Vatican, padre Marcelo revelou que lidou bem com tudo isso. "Eu vejo como positivo, porque não tem problema me analisar, tanto a parte financeira quanto os meus objetivos", disse ele.

Confira as melhores frases da entrevista: 


• Completei 20 anos de padre e amo o que faço. Lido com muitas pessoas deprimidas e a tendência é somatizar. Querendo ou não, você sofre junto.

• Eu achava que depressão era frescura. Até que Deus permitiu que eu caísse.

• Não tomei nenhum antidepressivo. Eu quis fazer uma experiência e provar a uma amigo meu, psiquiatra, que era possível sair da depressão (sem remédios).
• O pior são os pensamentos autodestrutivos. Tenho um caso de suicídio na família, meu avô tirou a própria vida. E eu cheguei a pensar nisso. Pensei: "Meu Deus, será que 'herdei' alguma coisa?!".
• Eu pensei: "Vou sair sozinho. Eu entrei nessa e se eu precisar eu vou pedir ajuda (profissional)". (sobre a depressão)
• Só com o santuário novo são milhões e eu doei tudo, não fiquei com nada. Não é pelo dinheiro, não queria e nem quero.
• Eu não posso falar não às pessoas, sou padre. Agora tem as selfies, "bendito" quem inventou as selfies.
• Eu vejo como positivo, porque não tem problema me analisar, tanto a parte financeira quanto os meus objetivos. (sobre ter sido investigado pelo Vaticano)
• Fico tão feliz quando vejo o Padre Fábio de Melo, ele é um grande amigo. Padre Reginaldo (Manzotti), outros padres, porque a missão é tão grande e os operários são poucos.
• Meu maior medo é fanatizar as pessoas. Há uma linha tênue entre o fanatismo e a loucura.
• A inflação está aí, o governo está escondendo, isso está muito mal contado. Fico preocupado em como vamos segurar o Brasil em 2015.
• Cada música foi um momento tenebroso da minha vida. Eu fui compondo nos piores momentos. (sobre o CD "O Tempo de Deus")
• Já comi cinco quilos de chocolate em uma noite. (quando era jovem)
 A entrevista  foi exibida neste domingo (14).
(Edição:Bernardo Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...