18 de dez. de 2014

Emoção marca a Missa de 7º Dia de Dona Conceição Passos

Foi emocionante a Missa de 7º Dia de Dona Maria da Conceição Passos Prado, 87, ocorrida às 18 horas desta quarta feira, na Igreja do Rosário, celebrado pelo Padre Antônio de Pádua.
Cercado de filhos, netos, genros, noras, além dos demais familiares e de muitos amigos, o esposo da falecida, ex-prefeito de Parnaíba e ex.-deputado estadual Elias Ximenes do Prado, 89, estava bastante emocionado, mas encontrou forças para usar da palavra, ao final da miss, para agradecer “aos que me ajudaram a carregar o fardo da luta cotidiana, que nem sempre eram vitórias, às vezes derrotas, mas sempre encontrei nos meus familiares o braço amigo. Obrigado aos amigos que trouxeram este gesto de fé e de solidariedade”, disse Elias Ximenes. Ele agradeceu também a esposa falecida, pelos 6 filhos e 19 netos.  “Ela está melhor do que eu. Melhor do que todos nós”, enfatizou.(Escrito por Bernardo Silva)
                                          Elias Ximenes

A oração de Santo Agostinho foi distribuída aos presentes. Ei-la:
“A morte não é nada./ Eu somente passei para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês continuarei sendo.
Me deem o nome que vocês sempre me deram/ falem comigo como vocês sempre fizeram./Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas/ eu estou vivendo no mundo do Criador./Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daqui que nos fazia rir juntos./Rezem, sorriem, pensem em mim. Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado como sempre foi/ sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
A vida significa tudo o que ela sempre significou/ o fio não foi cortado. Por que eu estaria fora dos seus pensamentos agora  que estou apenas fora der suas vistas?
Eu não estou longe/ apenas estou do outro lado do Caminho. Você que ficou aí, siga em frente, a vida continua linda e bela como sempre foi”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...