A associação das Rendeiras do município de Ilha Grande reúne dez rendeiras que trabalham diariamente no ofício da renda de bilro produzindo peças para o vestuário e decoração. Com o apoio do projeto Biomade patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental as artesãs estão participando de oficinas de designer.
Com a instrutora Adriana Carvalho os moldes de animais marinhos encontrados na região da Área de Proteção Ambiental do Delta (APA do Delta) ganham forma nas mãos das rendeiras.
Cavalo-marinho, tartaruga marinha, peixe-boi, golfinho viram aplicações para peças diversas. “Agora com o projeto Biomade que está com a gente aqui, com as ideias que elas estão trazendo nós esperamos um bom retorno nas feiras que vamos participar” relatou a rendeira Maria da Luz.
“A ideia é estimular o envolvimento comunitário e trabalhar a mensagem da conservação através do artesanato local, confeccionada na renda de Bilro” afirma Werlanne Magalhães, coordenadora técnica do projeto Biomade.
Edição do Jornal da Parnaíba
Fonte/Fotos: Editora Cidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.