A divulgação da lista do secretariado do governador eleito Wellington Dias (PT) pegou a classe artística piauienses de surpresa, é que para a pasta de presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), foi indicado o nome do cantor Francis Lopes, nome bem diferente do que era esperado pela classe. Só que o problema maior para os artistas, não é nem tanto o nome de Francis Lopes, mas sim, a indicação de Lianna Karine, para ocupar o cargo de diretora cultural do órgão, cargo estratégico, que para os artistas deveria ser ocupado por uma pessoa técnica, e que tenha um bom relacionamento com a classe.
Lianna Karine foi indicada pelo Deputado Evaldo Gomes, para assumir o mesmo cargo no final do mandato do ex-governador Wilson Martins, porém cinco meses depois foi exonerada a pedido do atual presidente do órgão, Sheivan Lima, que também é do PTC. “Nós tivemos uma grande batalha para afastar ela desse cargo, e agora ela volta mais uma vez, é um absurdo, não iremos aceitar essa indicação”, disse um artista que preferiu não de identificar, temendo futuras represarias, já que segundo ele os artistas ainda dependem muito do apoio governamental, e no órgão é comum represarias a quem vai contra aos interesses de partidos políticos.
Revoltados, um grupo de artistas estão se mobilizando para realizar uma manifestação nas galerias da Assembleia Legislativa do Piauí, isso no dia da posse de Wellington Dias, eles pretendem entregar ao governador uma abaixo assinado contra a indicação.
Fonte: Com informações da Assessoria
Publicado Por: Daniel Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.