O secretário de saúde do Piauí, Mirócles Veras, participou na manhã de hoje de sua última reunião como representante do Conselho Estadual de Saúde (CES) do Piauí. Na ocasião, o gestor entregou um veículo que vai auxiliar no trabalho realizado pelos integrantes do órgão.
O veículo, modelo Van, custou ao governo do estado R$ 89 mil e vai servir para os membros das várias comissões do CES que fiscalizam unidades de saúde pelo interior do estado. “Era uma reivindicação de 10 anos esse veículo. Estamos muito satisfeitos com a atenção que nos foi dada pelo secretário Mirócles, um dos mais ativos que já passou pelo conselho”, disse o presidente do CES, Teófilo Cavalcante.
Mirócles aproveitou a reunião de hoje para prestar contas de sua gestão. Falou de realizações como a Central de Regulação de Internações Hospitalares, o Plano de Oncologia do Piauí, a Carreta da Mulher e, ainda, o reforço de leitos nos hospitais da capital como retaguarda para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e a contratualização com 20 hospitais do interior entre regionais e estaduais.
“Esse carro era uma reivindicação antiga e estamos aqui hoje cumprindo nossa meta, iniciada ainda com o Dr Ernani. Embora estejamos na gestão da Sesapi há poucos meses, muito já se avançou através de medidas urgentes e importantes”, disse o secretário.
O CES-PI tem como missão fiscalizar e acompanhar o monitoramento das políticas públicas de saúde do Estado do Piauí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.