Não é a primeira vez que o poder público municipal atrasa, e muito, o pagamento de grupos folclóricos que participaram do São João de Parnaíba, evento festivo realizado em julho na Praça Mandu Ladino, conhecido 'Quadrilhódromo'.
Os representantes das agremiações culturais denunciaram que o prefeito Florentino Neto vetou o patrocínio destinado aos grupos anualmente, obrigando a todos a comprarem o material no comercio, gerando endividamento que seria pago com o valor da premiação.
O pagamento da Prefeitura de Parnaíba aos grupos vencedores era para ter sido feito logo após o festival, mas isso nunca ocorreu, pra variar, já que os atrasos são recorrentes e os próprios representantes dos grupos já estão acostumados com a prática. Mas, neste ano, a situação piorou muito por conta do endividamento no comércio.
Até hoje, mais de quatro meses do São João do Parnaíba, o prefeito petista ainda não autorizou o pagamento para os grupos que mais uma vez movimentaram a cultura do municipio. Se a desculpa do atraso era por conta do período eleitoral, agora Florentino Neto já pode mandar pagar os grupos e seus brincantes, que estão cansados de esperar.
No próximo ano haverá mais uma edição do São João da Parnaíba, com as mesmas apresentações desses grupos folclóricos.
Redação Portal F5


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.