O Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Brasil e Pastoral dos Pescadores, que defende a campanha nacional pela regularização do território pesqueiro, teve participação do seminário Pesca Solidária, realizada no município de Cajueiro da Praia no estado do Piauí nos dias 20 a 22 de novembro de 2014 organizado pela coordenação da CIA - Comissão Ilha Ativa na pessoa de Leandro Inakake. O movimento tem o sentido de fortalecer o território e intensificar a campanha com a coleta de assinaturas com UM MILHÃO E QUINHENTAS JÁ! e marcar território da pesca artesanal no evento.
Assim, fez fortalecer ainda mais no Brasil às nossas políticas públicas de território pesqueiro, e também no dia 22, o movimento se fez presente na comunidade Pedra do Sal (Parnaíba-PI) que destaca pela urgência de conflitos na região.
E no dia seguinte (dia 23), no mercado de Fátima em Parnaíba-PI, participamos da feira regional cultural e da produção da pesca artesanal em parceria com Universidade Federal do Piauí UFPI, com os alunos do curso de Turismo, no sentido de fortalecer a campanha do território pesqueiro e mostra a produção, a biodiversidade e a mostrar sua cultura junto com a pesca artesanal.
O Movimento dos Pescadores e Pescadoras está presente marcando território e intensificando a campanha. TERRITÓRIO LIVRE JÁ!
Coordenação do MPP – PIAUÍ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.