Os quadros das turmas formadas pela União Caixeiral, uma instituição de ensino tradicional de Parnaíba que foi desativada, estão passando por um processo de renegociação. Os quadros atualmente estão sob custódia do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba (IHGGP), inclusive constam no livro de tombo daquela instituição.
Os quadros pertenciam a União Caixeiral, mas quando foi vendida para os franceses, a diretoria achou por bem ceder o patrimônio para o Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba, por ser uma instituição que zela pela memória do município. Segundo o presidente do IHGGP, Reginaldo Júnior, o Serviço Social do Comércio (SESC) do Piauí, atual proprietário do prédio da Caixeiral, quer reaver os quadros. O objetivo é colocá-los num Centro Cultural.
Reginaldo Júnior ressaltou que tanto ele, quanto os sócios do instituto concordaram em repassar os quadros para a instituição de origem; mas desejam que haja uma contrapartida financeira do SESC para ajudar a sanar as deficiências trabalhistas do IHGGP. No entanto, o valor cogitado não agradou aos associados.Desta forma, será feita uma reunião no próximo sábado (25/10) com os membros do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba para uma decisão definitiva. Segundo o Reginaldo, antes das futuras decisões a serem tomadas, todos concordaram que o retorno dos quadros para a Caixeiral. Os quadros representam importante documento histórico, o da primeira turma é da data de 1942. (Daniel Santos -Proparnaiba.com )
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.