Blog do Pessoa: Reunião define novos cortes de gastos para quitar débitos do Estado


31 de out. de 2014

Reunião define novos cortes de gastos para quitar débitos do Estado

O Governo do Estado promoverá novos cortes nos gastos. A decisão foi tomada na quinta-feira (30), em reunião comandada pelo governador Zé Filho (PMDB), e anunciada nesta sexta-feira (31) pelo secretário de Administração, João Henrique Sousa, em entrevista ao Notícia da Manhã.
Com a medida, o Governo do Estado espera quitar débitos como o pagamento  de fornecedores e empresas de serviço terceirizado. É a segunda vez em outubro que a administração de Zé Filho promove cortes. No iníco do mês, já havia sido determinada uma contenção de 30%.
"O governador Zé Filho comandou reunião com os principais secretários. O grupo fez uma análise programática de tudo o que podemos e o que não podemos fazer até dezembro. A questão financeira sempre preocupou as equipes de governo no Piauí", disse João Henrique.
O secretário de Administração também informou que o Governo do Estado deve iniciar o pagamento dos terceirizados a partir do dia 7 de novembro. Os salários desses prestadores de serviço estão atrasados há mais de quatro meses.
De acordo com João Henrique, a crise financeira do Governo do Estado é reflexo do cenário nacional. "Para se ter ideia, o Governo Federal fechou o mês com déficit de R$ 10 bilhões. Aqui no Piauí houve um corte de R$ 57 milhões nos últimos dois meses. Isso é muito ruim", destacou.
Transição
João Henrique também falou do processo de transição, o qual ele classificou como positivo. "As equipes têm se encontrado. O processo está sendo muito maduro, educado e cordial. Espero que seja assim até Wellington Dias assumir o Governo do Estado", comentou.
Flávio Meireles (Especial para Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...