Deputada Juliana e Governador Zé Filho: no comando do PMDB local
Com a derrota do Governado Zé Filho nas eleições de domingo (5) o seu Partido- PMDB – deverá delinear novos rumos com vistas às eleições municipais de 2016, quando deverá voltar a apresentar candidatura própria à prefeitura.
De acordo com o ex-presidente do Partido e seu mais antigo filiado, Benedito Gomes, o PMDB na região norte deve ser urgentemente revitalizado, sob pena de sair de cena ou permanecer apenas na condição de mero coadjuvante nos próximos pleitos eleitorais, desempenhando o papel de aliado ou no máximo oferecendo um nome para candidato a vice, como ocorreu nas eleições de 2012, quando o peemedebista e médico Léo Lages saiu como companheiro de chapa do então candidato a prefeito Mão Santa (PSC), que não logrou êxito.
Pelas obras que o Governo estadual vem realizando em Parnaíba, nos últimos 5 meses que está sob o comando de Zé Filho, o próprio governador começou a pavimentar um caminho de no futuro voltar a pleitear um mandato de chefe do executivo municipal, segundo a opinião de observadores. Também poderá fortalecer o seu grupo no município para lhe dar capilaridade de poder apresentar um nome competitivo de oposição, para fazer frente ao grupo político do ex-prefeito José Hamilton, que comanda a Prefeitura há 12 anos.
Zé Hamilton, que foi candidato a deputado estadual, não teve vitória na urnas. Perdeu e complicou o futuro de seu grupo político, hoje capitaneada pelo prefeito Florentino Neto, a quem cabe manter a militância através de cargos comissionados na administração.
“Há um grande espaço a ser preenchido pela oposição em Parnaíba, porque a administração municipal não vem dando as respostas necessárias para os inúmeros problemas que a cidade enfrenta. Fizeram muitas promessas que não estão conseguindo cumprir e o povo já vem demonstrando cansaço diante da inércia do governo municipal”, diz o ex-vereador Fernando Gomes, que é do PMDB e no exercício do mandato fez oposição ao esquema que comanda o município.
O futuro do PMDB está, portanto, nas mãos do Governador Zé Filho e da deputada Juliana Moraes Sousa, atual comandante da sigla, que deverá conduzir todo o processo ou passar o bastão a quem se dispuser fazer do Partido a referência oposicionista no município.
(Escrito por Bernardo Silva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.