Dos 13 estados onde haverá disputa do segundo turno entre candidatos a governador, a capital do Brasil sem dúvidas foi palco de uma das eleições mais polêmicas, e um piauiense está no meio dessa história. Jofran Frejat, nascido em Floriano, concorre no novo pleito ao Governo do Distrito Federal.
Filiado ao PR desde 2007, Frejat na verdade era candidato a vice, onde a chapa era encabeçada por José Roberto Arruda (PR), que já foi governador até ser preso por uma série de denuncias, e decidiu abandonar a disputa poucas semanas antes da votação, devido ser barrado pela Lei da Ficha Limpa por improbidade administrativa. Frejat então assumiu a disputa tendo como vice a mulher de Arruda, Flávia Arruda. A chapa estava em primeiro lugar nas pesquisas quando houve a troca, ao final da eleição neste domingo (05/10), teve 27,97% dos votos, ficando em segundo lugar.
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), não coseguiu se reeleger, tendo 20,07% dos votos, ficando em 3º lugar e com uma das maiores taxas de rejeição do governo. Em primeiro ficou Rodrigo Rellemberg (PSB), com 45,23%.
A coligação de Frejat reúne PTB, PR, DEM, PRTB, PPS E PMN, suas principais propostas são implantar tempo Integral em todas as escolas da rede pública, com escolas bilíngue em todas as cidades do DF e ensino médio profissionalizante, entregar 120 mil residências em 4 anos para eliminar déficit habitacional, retomar VLT , linhas 1 e 2, metrô até Asa Norte e fim de Ceilândia, fazer Interbairros, Via Verde, Anel Rodoviário e mais 4 ramais do BRT e fazer gestão eficiente poremos finalmente profissionais de saúde em UPAs.
CONHEÇA A HISTÓRIA DE FREJATJofran Frejat tem 77 anos e é nascido em Floriano, no Piauí. Ele chegou ao DF em 1963, logo após se formar médico no Rio de Janeiro. Na capital federal, ele foi quatro vezes secretário de Saúde, diretor do Instituto Médico Legal e secretário-geral do Ministério da Previdência. Em 1987 foi eleito pela primeira vez deputado federal, cargo que ocupou por cinco mandatos. Frejat iniciou a vida política no PFL (atual DEM) e passou também pelo PP, PPB e PTB, antes de se filiar ao PR, em 2007. Casado com Denise Nunes Martins Frejat.
Repórter: Jhone Sousa
Publicado Por: Jhone Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.