O corpo do maquinista Edicarlos Santana, 26 anos, filho de piauienses que morreu após ser sequestrado em São Paulo, deve chegar ao Piauí na noite desta sexta-feira (10). O jovem morreu durante a fuga dos criminosos que tomaram o carro em que ele estava, um Ford Focus, na cidade de Osasco, e, após colidir com inúmeros veículos, bateram em um poste na via Anhanguera, durante perseguição pela polícia, na quarta-feira (8).
O corpo de Edicarlos deve ser velado na residência de seu avô, João Pinto, na localidade Guaribas Velha, município de São Luís do Piauí a partir das 19h desta sexta-feira. O sepultamento está previsto para a manhã do sábado (11), no cemitério da família, no povoado.
Três pessoas foram detidas como suspeitas do crime: um adulto, um rapaz de 17 anos e uma adolescente de 15, que foi atingida de raspão com um tiro no abdome após a colisão, numa troca de tiros com a polícia militar.
O tio de Edicarlos, Deográcio Santana, diz que o rapaz tinha um vínculo muito estreito com sua família piauiense. “Era um menino muito querido. Apesar de ter nascido em São Paulo, ele vinha todos os anos. Veio a última vez aqui em agosto. Lá em Osasco os nordestinos estão comovidos e unidos por causa dele. A cidade de São Luís do Piauí está bastante triste, porque aqui todo mundo tem um certo grau de parentesco. Com certeza haverá muita gente para se despedir dele”, descreve.
Edicarlos também era sobrinho do vereador do município, Joaquim Pinto. O maquinista tinha tinha dois irmãos e era filho de Antonio Araújo de Deus e Marcelina, casal piauiense que foi morar em Osasco há trinta anos.
Flash Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.