Somando a votação de todos os candidatos que representaram Parnaíba na eleição para a Assembleia Legislativa, incluindo os dois eleitos Juliana Moraes Souza e Dr. Hélio, e mais Tererê, Ronaldo Prado, Ricardo Veras e até aquele candidato que responde a processo na Justiça por sumiço de mais de R$ 500 mil dos cofres públicos, o resultado mostra que o eleitorado se conscientizou de que tem que priorizar o voto em parnaibano.
Deputada Juliana Moraes Souza (PMDB) |
Mais de 40 mil votos da população do segundo maior município do Piauí foram para candidatos que representam o município. Esse número é um excelente indicativo da evolução da consciência do eleitorado local. Apesar disso, os candidatos a deputado estadual de outras cidades ainda conseguiram uma boa votação em Parnaíba em 2014, mas que deverá diminuir gradativamente com o passar dos anos. Picos, que tem uma população menor que Parnaíba, fez três deputados estaduais.
Candidatos eleitos como a petista Flora Isabel, que praticamente não aparece em Parnaíba, e Nerinho, que ninguém nem sabe de onde saiu, são bons exemplos de políticos que se elegem com os votos do município, mas que pouco ou nada fazem pelo desenvolvimento da região.
Parnaibano tem que votar em parnaibano. Nem por caridade a população deve destinar votos para candidatos desse tipo, que só aparecem por aqui de quatro em quatro anos. A vitória de Zé Filho em Parnaíba também foi um resultado que evidenciou que os parnaibanos preferem votar em candidatos que são filhos da terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.