Descabelado, barbado, suado, camisa aberta no peito, o ex-presidente Lula deu uma palestra para militantes do PT em São Paulo nesta 6ª feira, , onde, conclamou a todos irem as ruas defender a Dilma, o PT e seus DASs. Sobre as denuncias que pipocam todo dia na imprensa , advindas do escândalo do “Petrolão”, fruto da operação “Lava Jato” da Polícia Federal o ex-presidente se manifestou. Visivelmente transtornado, Lula mais uma vez culpou a imprensa. Para ele, as manchetes e o destaque que é dado todo dia é coisa da imprensa golpista e elitista e devem ser rebatidos com veemência. E completou: “ estou de saco cheio com essas denuncias. Todo dia eles repercutem na imprensa a mesma coisa. Qualquer hora, vão querer saber o que a gente fazia no ventre da mãe”. Sobre o assunto, assim se manifestou o presidente do PSDB de Teresina, ex-vereador Chico Wilson: “Lula, pode até estar de saco cheio, mas, nós os brasileiros estamos todos de bolso vazio com tanta roubalheira no governo. Ninguém suporta mais. Imagine uma propina de 3% tirada de 10 bilhões de reais? Façam as contas e vejam o tamanho da sangria no erário”.
ENTREVISTADepois da palestra, Lula se negou a dar uma coletiva aos jornalistas e designou o deputado Arlindo Chinaglia para falar em seu nome, em nome do governo e do PT.
DOIS ANOS SEM FALARFaz dois anos que Lula não fala a imprensa brasileira desde queu estourou o escândalo envolvendo sua namorada e secretaria Rosemary Noronha, a 2ª dama do Brasil, que viajava com o presidente pelo mundo afora toda poderosa.
SILÊNCIODeve ser terrível para um ex-presidente tão popular, passar dois anos num auto-castigo, sem poder falar, só para nãos responder perguntas sobre sua intimidade e infidelidade conjugal. (Pedro Alcantara)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.