25 de out. de 2014

Devendo quase meio milhão de reais, Parnahyba pode não jogar em 2015

Na tarde desta quinta-feira (23) o Presidente do Parnahyba Sport Clube, Batista Filho, reuniu a 
imprensa parnaibana para relatar a atual situação financeira na qual o clube se encontra e, informar 
que a situação tornou-se insustentável. 

Confira um trecho da entrevista concedida ao repórter esportivo Gláucio Rezende

“Se não houver um posicionamento da prefeitura até dezembro, não tem como disputar o campeonato piauiense de 2015”

Irregularidades na prestação de contas com o município poderia ser impedimento para receber o dinheiro do patrocínio da Prefeitura de Parnaíba referente a 2014

“A secretaria de comunicação do município de Parnaíba fez essa alegação sem ter conhecimento ou 
sem pegar a documentação, porque a prestação de contas é feita na controladoria do município e ela 
foi feita no ano passado e, foi acatada essa prestação de contas, é falta de informação por parte 
da Secretaria de Comunicação dar uma informação, ao meu ver até irresponsável como essa, pra TV 
(TV Globo), dizer que o Parnahyba não prestou conta... eu não era presidente, mas foi prestado conta 
sim, agora não é prestado conta com a Secretaria de Comunicação e sim com a Controladoria 
do Município... isso foi prestado conta, isso é uma desculpa esfarrapada, porque ela não existe”.

Prefeitura de Parnaíba estaria acatando um parecer do Ministério Público

“Na minha opinião não existe nada de Ministério Público, não existe nada de irregular em uma prefeitura patrocinar um time de futebol profissional. Se era irregular porque no primeiro jogo que se utilizou a propaganda na camisa não foi mandado tirar a propaganda da camisa que a prefeitura não podia apoiar? Então isso não existe, eu estive conversando com o Promotor Filgueiras, foi dada outras sugestões, mas nós não podemos fazer nada se o prefeito não chamar pra conversar, ou se alguém que fale pelo prefeito não chamar a gente para conversar, infelizmente a gente que está a frente é que sabe o que está passando nesse momento o clube e o que a gente também está passando a frente do clube.”
Posicionamento do Conselho Deliberativo do Clube

“Eles sabem a situação que o clube está passando, o Parnahyba recebe algo em torno de R$ 12 mil e 
500 por mês e, gasta aproximadamente R$ 16 mil por mês, tendo um prejuízo de 3 a R$ 3 mil e 500, 
por mês, então todos os meses quem tem que se virar pra pagar essa diferença sou eu, e já 
avisei o conselho, eu não tenho condições de está arcando com esse prejuízo do Parnahyba, fora 
outras despesas. O Júnior Mineiro por exemplo entrou na justiça e foi acordado um dinheiro que ela 
não recebeu em 2013 que ele disputou o campeonato... nós fizemos um acordo de R$ 6 mil, onde 
ficou 3 parcelas, uma de R$ 3 mil e duas de mil e quinhentos reais, eu já paguei as duas parceiras, e 
uma delas foi com meu próprio salário, peguei e paguei. Mas eu não vou mais fazer isso, vão 
cortar a água, vão cortar a energia. Estou totalmente além de triste, estou magoado e chateado 
com o tratamento que está sendo dado ao clube. Não vou mais fazer esse tipo de loucura, 
infelizmente a situação é essa, o conselho sabe, tem ciência disso”.

Dívida supera meio milhão de reais

“A cada dia que passa a dívida aumenta, e agora vai ser cada vez mais porque nós paramos pra 
analisar e vimos que as contas só estavam sendo pagas porque estávamos trocando cheques na 
praça para cobrir as dívidas. Mas nós não vamos mais de forma alguma fazer isso, trocar cheques 
para pagar água, energia ou pagar funcionários, infelizmente a coisa agora vai estourar porque eu 
não vou mais fazer essas loucuras."
Editais de patrocínio da Prefeitura Municipal de Parnaíba

“A posição minha como presidente é que acho humilhante como foi feito com esse edital. Nada 
contra outras ligas que sejam beneficiadas pela prefeitura, mas não pode uma liga qualquer, que nem 
é a liga de futebol amador, uma liga quarquer receber R$ 50 mil, e o Parnahyba também receber 
R$ 50 mil, quando nós disputamos o Campeonato Piauiense com a propaganda da Prefeitura 
de Parnaíba, e outra coisa, esse edital é para o ano que vem, e esse ano? a situação que o Parnahyba passou, quem estamos devendo, é feito o que com a propaganda que nós utilizamos? Nós 
vamos procurar os direitos que o Parnahyba tem, porque eu não acredito mais em conversa, até 
mesmo porque não há uma aproximação com o prefeito e, digo mais, eu não acredito que seja 
questão política, eu votei no prefeito, trabalhei na campanha do prefeito Florentino Neto, e eu não 
sei o porque desse tratamento que está sendo dado a gente, porque todos os outros presidente 
que passaram, receberam, desde 2003. Então por que agora este ano, depois que termina o campeonato, depois que foram feitas as despesas, a gente não recebe, não se tem posição nenhuma, e aí teríamos que entrar com um projeto para concorrer a R$ 50 mil para o ano que vem? Como 
nós poderíamos disputar um campeonado estadual com R4 50 mil, se só a folha mensal de 
pagamento do Parnahyba é de R$ 100 mil?"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...