Imagem: ReproduçãoSen. Ciro Nogueira: "Essa eleição vai dar a resposta definitiva para pessoas como o ex-presidente Fernando Henrique"
O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, abriu o primeiro evento da campanha da presidenta Dilma Rousseff (PT) no segundo turno da campanha. No evento, que aconteceu no Piauí, Dilma Rousseff estaca acompanhada também do senador João Vicente Claudino (PTB), e da chapa vitoriosa na eleição estadual, o senador Wellington Dias (PT), Elmano Ferrer - senador eleito - e Margarete Coelho (PP), vice-governadora.
Em seu discurso o senador progressista elogiou a gratidão do povo piauiense em ter concedido à Dilma maior votação proporcional do Brasil no primeiro turno. “Andando com Wellington Dias pelas ruas, lembrava que havia lhe feito, presidenta Dilma, uma promessa de que o Piauí lhe daria a maior votação no Brasil e isso não era ‘achismo’, mas fruto de uma gratidão pelo que a senhora representa para o nosso povo”, afirmou o senador.
Ciro exaltou ainda as transformações sociais vividas pelo povo do Piauí iniciadas no governo Lula e que tiveram sequencia na gestão de Dilma Rousseff. O senador fez ainda uma crítica às declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O senador conclamou a população piauiense para voltar as urnas no próximo dia 26 para dar uma resposta ao tucano.
“Que me perdoe o presidente Lula, mas esta eleição vai ser a mais importante que o país já viu. Essa eleição vai dar a resposta definitiva para pessoas como o ex-presidente Fernando Henrique, essas pessoas que não aceitam o filho do pobre estudar nas mesmas faculdades que o filho do rico, que se irritam em estar em aeroportos viajando ao lado dos pobres, votar contra a presidenta Dilma nesta eleição é votar contra o Piauí”, acrescentou.
Ciro criticou as declarações de Fernando Henrique Cardoso sobre nordestinos e as classificou como 'preconceituosas'
Dilma reforça parcerias com senadores e Wellington Dias - A presidente Dilma Rousseff agradeceu durante os eu discurso a expressiva votação dada a ela no Piauí. E ao trabalho desenvolvido no primeiro turno pela coligação. Dilma antecipou que focará suas atenções do segundo mandato nas áreas de Segurança e Educação.
A proposta é integrar as todas policias, forças armadas, e a força nacional em ações diretas de combate ao crime organizado. A presidente ressaltou ainda os projetos que pretende desenvolver na área de mobilidade urbana.
“Tenho compromisso com o transporte urbano, por isso eu fico muito feliz com o Wellington Dias eleito governador. Agora tenho um parceiro para acabar as obras que temos que acabar. Na nossa parceria a segurança pública vai ser fundamental e conto com Wellington Dias, com os senadores Ciro Nogueira, João Vicente e Elmano, o ‘véin trabalhador’ para que a gente faça uma mudança importante, hoje o responsável pela segurança é o Estado. Isso está errado, temos que alterar a constituição para colocar o Governo Federal, por isso conto com a ajuda dos senadores e deputados eleitos”, disse a presidenta.
Dilma solicitou ainda dos senadores empenho na votação da reforma política. Segundo ela, a corrupção só terá fim no Brasil com o fim do financiamento privado de campanha. Finalizou o discurso pedindo “humildemente que as lideranças continuem trabalhando neste segundo turno e que o povo do Piauí ajude a elegê-la”, finalizou a presidente.
Fonte: AI Comunicações
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.