O Sindicato dos Bancários do Piauí convocou os bancários e bancárias do estado para assembleia geral que foi realizada na noite desta segunda-feira (06/10), na sede da instituição. O objetivo da assembleia foi deliberar pela continuidade ou não da greve diante das propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e bancos públicos.
“Vamos aqui avaliar a proposta apresentada na última sexta-feira (03/10) pelos banqueiros e pelos bancos públicos. A categoria foi chamada para analisar essa proposta e votar a favor ou contra a continuação da greve”, disse o presidente da instituição, Arimateia Passos.
No final da assembleia ficou decidido que os bancos aceitariam a proposta. Apenas os bancários do banco do Nordeste do Brasil (BNB) decidiram manter a greve.
Questionado se a proposta é condizente com a necessidade da classe, o presidente afirmou que foi um grande avanço.“Houve uma melhoria na apresentação dos índices, uma melhoria também relativo a contratação de mais empregados, acréscimo na distribuição do Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale alimentação e auxílio-creche houve melhoria. Cada banco tem suas especificações, e aqui vamos falar das melhorias que aconteceram”, afirmou.
O reajuste foi para 8,5% nas funções de confiança e 9% na carreira dos cargos. Foi reivindicado 12,5%, os bancos ofereceram 7%, mas foi recusado pela categoria. “A maioria aceitou, pois a greve já durava sete dias, mas na assembleia soberanamente decidiu deliberar sobre aceitar”, concluiu o presidente do sindicato.
Repórter: Jhone Sousa
Publicado Por: Jhone Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.